Como já falei em post anterior, desta vez vamos girar a Itália em um carro alugado. Como administrador entendo que um bom planejamento faz com que você economize um punhado de Euros. Em uma viagem familiar você não segue um roteiro 100%, até porque, também faz parte momentos sem nenhum compromisso pré-determinado. Abaixo algumas dicas de ferramentas que estão nos ajudando, ou vão nos ajudar, a planejar e saber previamente o que vamos gastar:
LOCAÇÃO DO CARRO
Existem muitas possibilidades e formas de você alugar um carro. Você pode ir diretamente ao balcão quando chegar no aeroporto do destinos,acessar Site das locadoras, nas agências de viagens, site de fidelidade de empresa aérea e etc...
Eu vou usar o site www.rentalcars.com.br onde já consegui os melhores descontos. Também já pesquisei diversos fóruns de viajantes que mostram que o Site é confiável. Este site é do mesmo grupo do Booking, do qual já sou cliente e tive boas experiências.
RESERVA DE HOTEL
Durante a viagem vamos parar para dormir, pois com as meninas acho que não vou passar de 350 quilômetros por dia. Vou reservar “Bed and Breakfast” e vamos utilizar o www.booking.com. Já sou cliente do Site pra fazer reservas aqui no Brasil e nunca tive problemas.
ROTEIRO DE VIAGEM
A melhor invenção para os Viajantes foi o Google Maps. É uma ferramenta sensacional para traçar os roteiros e saber as quilometragens entre as cidades e o quanto vamos desviar ao sair das autoestradas para conhecer cidades no caminho. Com base nas informações do Google Maps podemos decidir onde reservar hotéis e onde vamos dormir.
O Site da concessionaria da autoestrada (http://www.autostrade.it) também ajuda com várias informações como: Simular os valores totais de pedágios, preços de combustível em todos os postos no caminho, localização de postos com Baby Room e restaurantes e etc...
GPS
Nunca saia de casa sem ele. Com ele andei na Europa melhor do que ando em Salvador. Você não erra nem um caminho. Ele também vai te avisar as velocidades permitidas e onde estão os radares e evitar multas.
FALTAM 57 DIAS
Nenhum comentário:
Postar um comentário