terça-feira, 11 de fevereiro de 2014

Corgeno di Vergiate, a primeira parada.

Corgeno, onde mora a Zia Maria é onde ficamos hospedados no Norte, é uma frazione (localidade) da comune de Vergiate, que fica na província de Varese na Região da Lombardia. Pra vocês entenderem melhor, fica na parte superior esquerdo do cano da bota, pertinho da divisa da Itália com a Suíça.

É uma região de desenvolvimento incrível. Urbanismo respeitando a história e meio-ambiente, pois você anda nos centros urbanos parecendo que entrou em filmes e vê as construções modernas em harmonia com o ambiente. 

O povo italiano nesta região está longe de ser aquele estigmatizado que assistimos nos filmes de Hollywood ou nas novelas brasileiras. Homens e mulheres muito bem vestidos, com roupas de marca de luxo, mas sem exibição de marcas gigantescas impressas no peito. Apesar de você perceber que nesta região as pessoas são um pouco mais frios, a educação e a gentileza são pontos fortes.

É uma região que eu moraria fácil. É como se toda a região fosse um desses nossos condomínios residenciais de alto padrão brasileiros, mas sem muros, portarias e segurança privada.

Locais Próximos:

Milão - Fica a 57 Km de Corgeno. Esse destino não precisa falar muito. Grande centro industrial, comercial e financeiro da Itália. É também a capital da moda e do design. Acho que dessa vez não vamos lá.

Varese - É a Cidade principal da província onde está Corgeno, fica a 9 Km e vamos lá certamente. Será sensacional retornarmos a este local para vermos Giulia e Sofia curtindo esse jardim ao final da tarde. 




Os Lagos - Corgeno fica estrategicamente na região dos grandes lagos do norte, na fronteira com a Suiça. A casa da "Zia" Maria fica as margens do Lago di Comabbio e muito próximo aos Lagos Maggiore, di Varese, Como e D'Orta. Achei um vídeo no Link abaixo que dará a vcs uma ideia do que é essa região.


 A Suiça - É muito próximo mesmo, como se fossemos ali em Feira de Santana, mas ainda não conhecemos. Mas desta vez vamos lá, provavelmente Lugano.

Bom é isso ai. Acho que deu para dar uma ideia da nossa primeira parada.

Nenhum comentário:

Postar um comentário