Toda vez que vamos a Itália temos
duas paradas obrigatórias, Corgeno e Laino Borgo(não vou descreve-las agora,
porque acho que cada uma merece um capítulo a parte). A primeira parada é por aonde
sempre chegamos, uma pequena localidade da comune de Vergiate, Província de
Varese , próximo da divisa entre Itália e Suíça. É onde vivem a
"Zia" Maria, "Zio" Domenico e nossa "comare"
Fabióla. A segunda parada é Laino Borgo, "paese" natal do meu sogro e
onde ainda moram a "Zia" Carmela e sua família.
Da primeira vez que fizemos este itinerário, tivemos a infeliz ideia de fazer de ônibus. Viagem cansativa e ônibus desconfortável e caro. É a última opção que penso para essa viagem.
Da segunda vez fizemos este itinerário em um carro alugado e gostei muito. Estradas conservadas, motoristas de modo geral, mais educados e respeitadores do que estamos acostumados a conviver. Sem falar que você pode curtir parando e conhecendo novos lugares.
Vamos fazer mais uma vez este roteiro de carro, mas temos que considerar a companhia de Giulia e Sofia, além da Tia Alana. Pensando nisso, vamos fazer essa viagem com várias paradas. Vamos levar as nossas cadeirinhas do Brasil, pois assim como aqui, lá é obrigado a utilização. A companhia aérea transporta as cadeirinhas de bebê para carro, assim como o carrinho de passeio, sem custos extras.
O pensamento é não viajar mais do que 6 horas por dia, por dois motivos: Primeiro não estressar nossas pequenas passageiras e segundo para curtir literalmente a Itália da Nord a Sud. Neste caminho temos um monte de lugares que ainda não conhecemos como: Siena, Pizza, Arezzo, Lucca. Toscana, ai vamos nós!
Nenhum comentário:
Postar um comentário